Covid-19: vídeo mostra multidão em festa clandestina encerrada pela Guarda em Campinas

Cerca de 200 pessoas se reuniram no Jardim Icaraí e foram dispersadas pela corporação na noite de sexta-feira (3).

Cidade registra até este sábado 9.610 infectados, incluindo 362 mortes.

Coronavírus: Guarda Municipal de Campinas interrompe festa clandestina no Jardim Icaraí Imagens divulgadas neste sábado (4) mostram uma festa clandestina que reuniu multidão em Campinas (SP) e foi interrompida pela Guarda, na noite de sexta.

A corporação estima que ao menos 200 pessoas estavam em uma chácara no Jardim Icaraí desrespeitando regras da prefeitura e do Estado para evitar o contágio do novo coronavírus.

Com indicadores preocupantes na Saúde, a cidade voltará à fase vermelha do Plano SP, etapa mais severa do planejamento de retomada da economia. Em nota, a prefeitura informou que um veículo foi multado e apreendido durante a ocorrência, enquanto os participantes foram dispersados.

Não há informações de feridos. As imagens mostram os participantes sem máscaras e o momento em que uma mulher ironiza a pandemia.

A denúncia foi feita por uma moradora da região, que ainda alertou para repetição de festas em finais de semana anteriores e falta de fiscalização até então. Campinas registra até este sábado 9.610 casos confirmados, incluindo 362 mortes.

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs para pacientes com Covid-19 chega a 88%, segundo a administração. Cerca de 200 pessoas foram dispersadas pela Guarda de Campinas Reprodução/EPTV Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Categoria:SP - Campinas e região